O Detran-DF intensificou suas atividades educativas no último fim de semana, alcançando um público de 1.775 pessoas em diversas regiões. Entre os dias 14 e 17 de novembro, as ações abordaram temas importantes relacionados à segurança no trânsito, como cuidados durante chuvas, uso correto da faixa de pedestres e segurança para ciclistas.
No Núcleo Bandeirante, uma blitz educativa sobre cuidados em dias de chuva abordou 150 motoristas, enquanto 360 crianças de um Centro de Educação Infantil participaram de uma apresentação teatral sobre segurança nas vias e comportamento em veículos.
Na Cidade Estrutural, 350 pessoas foram orientadas sobre segurança viária durante o evento GDF Mais Perto do Cidadão nos dias 14 e 15, recebendo materiais gráficos e assistindo a um teatro educativo. No Paranoá, 45 ciclistas participaram do projeto Bike em Dia, recebendo informações sobre manutenção de bicicletas e segurança ao pedalar.
Além disso, em Guará, 350 pessoas se uniram ao projeto Rolé Consciente, que celebrou 17 anos da Lei Seca. A atividade incluiu intervenções artísticas e palestras sobre os riscos do consumo de álcool ao dirigir. Em Águas Claras, 70 pedestres foram instruídos sobre segurança na travessia de faixas não semaforizadas.
No domingo, uma ação especial foi realizada no Parque da Cidade Sarah Kubitschek em memória das vítimas de trânsito, com 400 participantes. O evento incluiu palestras sobre a segurança do pedestre e do ciclista, além de uma blitz educativa e um espetáculo teatral. Os participantes também receberam materiais informativos sobre a importância do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, celebrado sempre no terceiro domingo de novembro.


