A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) anunciou, nesta segunda-feira (24/11), a convocação de 1.380 novos professores aprovados no concurso realizado em 2022.
A decisão, que foi tomada pelo governador Ronaldo Caiado, inclui 533 docentes que foram aprovados e 847 que estão classificados no cadastro de reserva.
Os novos profissionais serão empossados entre janeiro e março de 2026, conforme um cronograma estabelecido pela Seduc em parceria com a Secretaria da Administração (Sead).
As convocações foram feitas para preencher vagas deixadas por desistências de candidatos anteriormente chamados e para atender novas demandas da rede de ensino.
Com essa ação, o Governo de Goiás reafirma seu compromisso de convocar todos os aprovados do concurso até o final de 2025.
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, destacou a importância dessa convocação para a rede estadual de ensino. “Estamos realizando o último chamamento do concurso. Esta antecipação é uma demonstração de que a educação pública está funcionando e alcançando resultados positivos”, afirmou.
Com a inclusão de 1.380 novos docentes, a rede estadual fortalecerá seu quadro de profissionais, assegurando maior estabilidade e qualidade no ensino público de Goiás. Fátima Gavioli enfatizou: “A melhor educação do Brasil é possível, pois o Estado de Goiás conta com os melhores professores”.
“Sejam todos bem-vindos à melhor rede de Educação do Brasil. Vocês são, sem dúvida, os melhores educadores deste país”, celebrou.


