O III Plano de Educação Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) tem como meta reforçar as iniciativas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no Distrito Federal.
A ação é coordenada pelo Comitê Gestor Permanente de Educação Alimentar e Nutricional da Sedes.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, explicou: “Neste terceiro plano, nosso objetivo é fortalecer as ações de EAN na secretaria e sensibilizar os servidores para que, além de cuidarem melhor de sua saúde, se tornem multiplicadores de informações de qualidade”.
Milena Serenini, palestrante e especialista em políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, elogiou a iniciativa da Sedes ao promover a oficina. “Com um plano que estabelece metas, monitoramentos e objetivos claros, as ações acontecem de forma organizada e focada, levando em conta as diversas realidades do Distrito Federal”, enfatizou Milena.
A palestra incluiu momentos de interação, escuta e diálogo. Através de uma dinâmica inicial, foram discutidos conceitos sobre o direito à alimentação, a violação desse direito, e a definição de educação alimentar e nutricional.


