Thiago Manzoni Critica Ibaneis Após Criação de Conselho LGBT+ na CLDF

Publicado em:

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) utilizou a tribuna da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (3), para criticar o governo de Ibaneis Rocha (MDB) em relação à aprovação do projeto que instituiu o Conselho Distrital de Proteção e Promoção de Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Travestis, Intersexos e demais dissidências de gênero e sexualidade (CDLGBTI+), que foi aprovado na terça-feira (2).

O parlamentar, que se encontrava licenciado durante a votação, expressou seu descontentamento com o envio do projeto pelo Poder Executivo e solicitou que Ibaneis vete a proposta. “Estamos vivendo a geração da pauta Work, que, após implementada, serve como patrulha de pastores e padres”, comentou.

Manzoni destacou que o atual governo foi escolhido por eleitores conservadores. “O governador foi eleito por pessoas de direita. Ele precisa esclarecer se irá seguir um caminho à esquerda ou não. Eu não mudarei minha posição”, questionou, reiterando sua defesa por pautas conservadoras.

O deputado pediu ao governador que, mesmo sendo o autor da proposta, vete o projeto, argumentando que a criação do conselho confere poder ao segmento LGBTQIA+. “Essa é uma iniciativa que deveria ser apresentada pelo deputado Fábio Felix, do PSol e defensor da causa de extrema esquerda. Não por este governo”, enfatizou.

Em relação à oposição, ele afirmou que está na hora de os deputados da base se tornarem oposição, já que o governo parece estar mudando de lado.

Possível Rompimento

Thiago Manzoni é pré-candidato à Câmara dos Deputados para a vaga de Bia Kicis (PL). A deputada já anunciou sua candidatura ao Senado, contando com o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e da senadora Damares Alves (Republicanos).

Com a saída da colega para a disputa majoritária, Manzoni deve assumir uma postura de oposição a Ibaneis Rocha, que também deve concorrer ao Senado ao final de seu mandato.

Um possível rompimento pode ocorrer rapidamente caso o governador não vete a criação do CDLGBTI+. Apesar de questionado, o deputado negou que suas declarações significassem um rompimento com o governo. “Eu não misturo as coisas. Isso é uma posição minha”, assegurou. “O governo cometeu um grande erro. Os governos anteriores não enviaram projetos desse tipo. Como um governo de centro-direita pode fazer isso?”, concluiu, esperando que pelo menos alguns aspectos do projeto sejam vetados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhe

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Premiação do BRB destaca iniciativas de impacto social no Brasil

O BRB revelou os vencedores da 1ª edição do Prêmio de Impacto Social, reconhecendo projetos que promovem transformação social e desenvolvimento sustentável.

Carlos Tabanez se Junta ao Mobiliza e Fortalece Liderança Partidária

Carlos Tabanez oficializa sua entrada no Mobiliza (33) e contribui para a expansão da legenda rumo às eleições de 2026.

Hospital Anchieta lança Linha de Cuidado do Trauma para combater 150 mil mortes anuais no Brasil

Com o lançamento da Linha de Cuidado do Trauma, Hospital Anchieta busca reduzir as 150 mil mortes por trauma anualmente no Brasil, enfatizando a prevenção.

BRB Revela os Vencedores do Prêmio de Impacto Social em Cerimônia Especial

Nesta sexta-feira, o Banco BRB anunciará os vencedores do Prêmio de Impacto Social, reconhecendo iniciativas que promovem mudanças significativas no Brasil.