Marcelo Magalhães Poli, conhecido pela criação do aclamado sanduíche ‘Bomba’, faleceu neste sábado (27), aos 68 anos. Seu impacto na gastronomia e na comunidade esportiva do Guará foi significativo.
O comerciante, que lutava com complicações de saúde, como diverticulite e problemas renais, deixou uma marca indelével na história local. Sua morte causou grande comoção entre antigos clientes, comerciantes e moradores que acompanharam sua trajetória.
Nos anos 1980, Marcelo gerenciou o restaurante Marrom Glacê, um dos pontos de referência na QE 7. Ele também foi responsável pela administração da churrascaria Casablanca, que ocupava o mesmo edifício que mais tarde abrigaria a Casa da Cultura do Guará.
Após o fechamento do Marrom Glacê, ele inaugurou o restaurante Hora Extra na QE 24. Além de seu trabalho na gastronomia, Marcelo foi proprietário da primeira revendedora de carros usados do Guará, chamada Poli Veículos, com filiais na QI 11 e QE 2 do Guará I.
Entre 1986 e 1989, ele presidiu o Clube de Regatas Guará, participando ativamente da vida social e esportiva da área.
Marcelo deixa sua esposa Graça, os filhos Débora e Marcelo Júnior, além de três netos e quatro bisnetos. O velório ocorrerá neste domingo (28), das 14h às 17h, no cemitério de Valparaíso (GO), seguido pela cremação.



