Um trabalho conjunto entre o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar resultou na Operação Rescaldo, realizada na madrugada deste domingo (4) no Túnel Rei Pelé, onde sete motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool.
A operação, realizada por volta das 5h, teve como objetivo surpreender motoristas que haviam consumido bebidas alcoólicas e tentavam voltar para casa, evitando blitzes tradicionais. Além dos motoristas embriagados, foram registradas quatro autuações para condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, seis por diversas infrações e dois por dirigir veículos não licenciados.
Ao longo do fim de semana, outros 22 motoristas alcoolizados também foram identificados em fiscalizações em Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga. Em um incidente separado, um motorista de um GM Agile, que dirigia embriagado, adormeceu ao volante e colidiu com uma viatura do Detran-DF na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo à residência oficial do governador. Ele foi levado à delegacia e responderá por direção sob influência de álcool e dano ao patrimônio público.



