Os proprietários de veículos no Distrito Federal já podem verificar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a 2026, além de conferir o calendário de vencimentos para melhor organização financeira. As informações foram disponibilizadas pela Secretaria de Economia (Seac).
De acordo com a Seac, para obter o desconto de 10% no pagamento do imposto, é imprescindível que o IPVA seja quitado dentro dos prazos estipulados, que variam conforme o final da placa do veículo. Contudo, esse desconto não é aplicável para os contribuintes que possuem débitos em aberto relativos ao exercício anterior.
Para gerar o boleto, o contribuinte deve acessar o portal da Receita e clicar na opção “Emitir IPVA”. É necessário informar os 11 dígitos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para obter o documento. O pagamento do imposto poderá ser feito a partir de 23 de fevereiro, podendo ser realizado em uma única parcela ou dividido em até seis vezes.
A Secretaria de Economia estima arrecadar até R$ 2,14 bilhões com o IPVA em 2026. Todas as informações oficiais sobre o IPVA 2026 estão disponíveis nos canais digitais do governo do Distrito Federal.



