A Caixa Econômica Federal deu início à distribuição do vale-recarga do Programa Gás do Povo, que beneficiará aproximadamente 1 milhão de famílias. A recarga será realizada diretamente nas revendas, sem a presença de intermediários.
A validação dos beneficiários será feita através de um sistema eletrônico instalado nas revendedoras que voluntariamente aderiram ao programa. Os selecionados são definidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).
O benefício estará disponível nas capitais: Salvador, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Recife, Teresina, Natal, Porto Alegre e São Paulo.
O Gás do Povo representa uma nova política pública do governo federal, com o objetivo de ampliar o acesso ao gás de cozinha no Brasil, substituindo gradualmente o Auxílio Gás.
O programa oferece gratuidade na recarga de botijões de 13 quilogramas (kg) em revendas credenciadas, com a meta de atender até 15 milhões de famílias até março de 2026, o que representa cerca de 50 milhões de pessoas.
Desde o dia 23 de outubro, as revendedoras interessadas podem se inscrever para participar do programa. Para isso, as empresas precisam estar registradas na Agência Nacional do Petróleo (ANP), em conformidade com a Receita Federal, possuir uma conta jurídica na Caixa e aceitar pagamentos pela máquina de cartões do banco.


