Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) e ex-alunos da rede pública têm até o dia 12 de janeiro para se inscrever no Programa de Bolsas de Estudo oferecido pelo Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). O edital, publicado em 4 de dezembro no Diário Oficial do DF, disponibiliza 74 vagas para cursos de graduação presenciais, com início previsto para o primeiro semestre de 2026.
O programa é direcionado a alunos oriundos da rede pública que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e que tenham realizado o Enem em 2023 ou 2024, obtendo uma média mínima de 400 pontos. Além disso, servidores e empregados públicos efetivos e ativos do GDF podem concorrer às vagas sem limite de renda, contanto que atendam aos outros requisitos estabelecidos.
As vagas são para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Sistemas de Informação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através do site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). Para esclarecer possíveis dúvidas, a Egov disponibilizou um material com perguntas e respostas sobre os principais aspectos do edital.
A seleção será realizada por meio de análise documental, com classificação baseada em critérios objetivos. O resultado final está previsto para ser divulgado na primeira semana de fevereiro de 2026. O edital completo e mais informações sobre o programa podem ser consultados no site da Egov.



