Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal o edital do Programa de Bolsas de Estudo para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). A iniciativa do Governo do Distrito Federal oferece 74 vagas em cursos de graduação presenciais com início no primeiro semestre de 2026. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Escola de Governo (Egov), entre 15 de dezembro de 2025 e 12 de janeiro de 2026.
Podem se inscrever estudantes da rede pública que atendam aos requisitos socioeconômicos estabelecidos no edital — renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo — além daqueles que tenham realizado o Enem em 2023 ou 2024, com uma média mínima de 400 pontos. Servidores e empregados públicos efetivos e ativos do GDF também podem se candidatar, independentemente de sua renda, desde que estejam em atividade e cumpram os demais critérios. As áreas com vagas disponíveis incluem Direito, Administração, Contabilidade, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Sistemas de Informação.
Para auxiliar os candidatos, um conjunto de perguntas e respostas está disponível na página do programa. A seleção será realizada pela Egov, através da análise de documentos e critérios objetivos para a classificação. O resultado final deve ser anunciado na primeira semana de fevereiro de 2026.
De acordo com Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov, a ação reforça a missão de ampliar oportunidades: “O GDF aposta na qualificação como um caminho para transformar vidas. Promover o acesso à educação superior é investir no futuro do Distrito Federal e fortalecer a formação profissional de quem constrói a nossa cidade”. Desde sua criação em 2019, o programa já concedeu mais de 1.500 bolsas, contribuindo para democratizar o acesso ao ensino superior e formar novos profissionais em diversas áreas. O edital completo está disponível no site da Egov.


