O Governo do Distrito Federal (GDF) promoverá uma ação de acolhimento e atendimento social a pessoas em situação de rua em quatro locais do Plano Piloto. O evento terá início às 9h desta sexta-feira (2) e será coordenado pela Casa Civil, com a participação de diversas secretarias, incluindo Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, entre outras.
Os atendidos poderão acessar uma variedade de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social. Além disso, receberão orientações sobre cuidados com animais de estimação e informações sobre benefícios como deslocamento interestadual. Um auxílio excepcional de R$ 600 será disponibilizado para aqueles que não conseguem arcar com o aluguel. Também haverá vagas em abrigos e programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, além de opções para cadastro em unidades habitacionais.
Após o atendimento, a DF Legal será responsável por desmontar as estruturas utilizadas por pessoas em situação de rua e providenciar o transporte dos pertences para locais adequados, com a possível destinação a um depósito para retirada em até 60 dias, sem custos.
Durante a semana, as secretarias realizarão abordagens sociais para mapear as necessidades do público que será atendido. Os pontos de ação no Plano Piloto incluem:
- 402 Norte;
- 601 Norte;
- 611 Norte;
- Proximidades da Praça dos Orixás.



