O Governo do Distrito Federal (GDF) realizará um evento de acolhimento e assistência social para pessoas em situação de rua na QNN 1 de Ceilândia. A atividade está agendada para esta quarta-feira (31) a partir das 9h e será coordenada pela Casa Civil, com a participação de diversas secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, além de órgãos de segurança e transporte.
Os atendidos terão acesso a uma gama de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social. Haverá também orientação sobre cuidados com animais de estimação e informações sobre benefícios, como o transporte interestadual. Um auxílio excepcional de R$ 600 será disponibilizado para aqueles que não conseguem arcar com o aluguel. Além disso, estarão disponíveis vagas em abrigos, programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, e o cadastro para unidades habitacionais.
Após a prestação de serviços, a DF Legal será responsável pela desmontagem das estruturas utilizadas pelas pessoas em situação de rua, realizando o transporte de seus pertences para locais designados. Caso necessário, os objetos pessoais poderão ser levados para um depósito específico, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custo para os responsáveis.
Durante a semana anterior ao evento, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos preliminares para mapear o público-alvo e suas necessidades.



