Na noite de sábado (22), por volta das 21h59, policiais militares do 3º Batalhão, com a equipe do GTOP 30, realizaram uma operação na SQN 410, Bloco O, em Brasília. A ação foi motivada por informações enviadas pela Rede de Vizinhos, um sistema colaborativo que auxilia a PMDF na prevenção e monitoramento de crimes na área.
De acordo com a corporação, os relatos e imagens fornecidos por moradores indicavam uma movimentação suspeita entre jovens, compatível com atividades de tráfico de drogas. Com isso, o patrulhamento foi direcionado para a localidade. Ao perceberem a aproximação da viatura, vários indivíduos fugiram entre as quadras.
Dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram detidos. Um deles estava em posse de cerca de 150 gramas de maconha, distribuídas em oito porções, sendo sete delas embaladas para venda, além de materiais que sugeriam o preparo da droga para comercialização. O outro adolescente tinha uma pequena quantidade da mesma substância.
Na delegacia, os policiais constataram que o jovem com a maior quantidade de droga já havia sido apreendido seis vezes apenas em 2025. Ambos foram encaminhados à DCA, onde foi registrada a infração análoga ao tráfico e o termo circunstanciado referente ao porte para uso.


