Na tarde desta terça-feira (6), policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal localizaram um Chevrolet Camaro, que era fruto de estelionato, em uma agência de veículos no Núcleo Bandeirante.
A equipe recebeu um chamado por volta das 16h15, alertando sobre um carro que havia sido adquirido de maneira fraudulenta há cerca de dois anos e estava à venda na loja localizada no Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS).
Segundo informações, a vítima, um homem, descobriu que seu nome foi utilizado sem autorização para financiar o veículo, sem que ele jamais tivesse tido posse do Camaro. Com o não pagamento das parcelas, o banco começou a cobrar a vítima, levando-o a investigar o que havia acontecido.
Durante suas buscas, a vítima encontrou o Camaro à venda em plataformas online e confirmou sua presença na loja. Ele então acionou a PMDF.
Verificação e Apreensão
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelo responsável da agência que o veículo havia sido deixado em consignação, alegando não saber sobre sua origem ilícita. Contudo, a verificação revelou uma ordem judicial de busca e apreensão, emitida pela Justiça do estado de Goiás, além da revogação da procuração que justificava a posse do carro.
Diante da situação, a polícia conduziu a vítima, o responsável pela loja e o Camaro até a 11ª Delegacia de Polícia, onde o veículo foi apreendido para as devidas providências legais.
Consequências Legais
A Polícia Militar informou que a pessoa que emitiu a procuração será responsabilizada pelo crime de estelionato. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que irá apurar a participação de outros envolvidos na fraude.



