No dia 24 de janeiro, às 9h, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal (Semob) realizará uma audiência pública com o intuito de revisar o Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (Pmus). Este evento ocorrerá na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), próximo ao término do recesso legislativo, que termina em 30 de janeiro.
A iniciativa visa coletar sugestões e contribuições da sociedade para aprimorar as diretrizes do PDTU. Durante a audiência, será disponibilizada uma consulta pública onde os participantes poderão registrar suas opiniões por meio de um formulário que deverá ser entregue durante o evento.
Nos meses de agosto e setembro, o Governo do Distrito Federal (GDF) já havia promovido oficinas temáticas nas regiões administrativas, permitindo que os cidadãos apresentassem suas propostas para a atualização do plano. O PDTU é um instrumento essencial que estabelece políticas e estratégias para o transporte e a mobilidade nas cidades, priorizando uma rede integrada que favoreça o transporte coletivo e os modos não motorizados, como pedestres e ciclistas, visando a eficiência dos serviços do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF).



