A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou a inclusão de 2.243 novas famílias no programa Cartão Prato Cheio. Dentre os beneficiados, estão tanto aqueles que recebem o auxílio pela primeira vez quanto aqueles que retornam após ciclos anteriores. O programa atende atualmente 130 mil famílias, oferecendo 18 parcelas mensais de R$ 250 para a compra de alimentos.
Os 624 novos cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo o crédito pela primeira vez já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foram contemplados e o local de retirada do cartão, os beneficiários podem acessar o site do GDF Social.
Os participantes que retornam ao programa devem continuar utilizando o mesmo cartão para receber o auxílio. O crédito da próxima parcela está previsto para ser liberado no dia 1º de dezembro, a partir das 18h.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou a importância do programa: “O Prato Cheio é, sem dúvida, uma das maiores políticas públicas de combate à fome no Brasil. Fomos premiados por esse benefício, que cresceu de 20 mil atendidos com três parcelas em 2020 para 130 mil com 18 parcelas atualmente, e agora estamos incluindo essas novas famílias.”
A distribuição dos novos cartões seguirá a ordem alfabética dos nomes dos beneficiários, conforme o calendário abaixo:
- Iniciais de A a D: 25/11
- Iniciais de E a J: 26/11
- Iniciais de K a O: 27/11
- Iniciais de P a Z: 28/11
O Cartão Prato Cheio é um benefício temporário, permitindo que mais famílias sejam atendidas. À medida que alguns beneficiários completam o ciclo de 18 parcelas, novos participantes são incluídos. A inclusão é feita após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


