A fiscalização dos benefícios sociais e o atendimento nas unidades de assistência social no Distrito Federal são potencializados por parcerias firmadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) com órgãos de controle.
Rodrigo Freitas, subsecretário de Governança, Inovação e Educação Permanente da Sedes-DF, comentou sobre a colaboração com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), destacando a rotina de cruzamento de dados que assegura que os benefícios sejam destinados às pessoas que realmente necessitam. Esse processo inclui o cruzamento de informações de servidores públicos, CNPJ, CPF e até dados de óbitos.
Um aspecto importante dessa colaboração é o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) estabelecido com o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que, em 2021, apontou irregularidades na distribuição de recursos do Cartão Prato Cheio.
A Sedes-DF também tem trabalhado junto à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no combate à venda de vagas para agendamentos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Outro evento significativo foi a 2ª Semana de Inovação da Sedes-DF, que reuniu especialistas do setor público e privado para discutir o uso de inteligência artificial em serviços públicos.


