Os servidores da saúde pública no Distrito Federal têm sido amplamente elogiados, com mais de 5.800 reconhecimento registrados na Ouvidoria da Saúde entre janeiro e setembro deste ano. Impressionantes 51,6% das manifestações recebidas foram elogios, evidenciando a qualidade do atendimento prestado.
Merivanda Lima, uma técnica administrativa de 56 anos que atua no Hospital Regional de Taguatinga, é um dos destaques. Usuários a descrevem como uma profissional excepcional, destacando sua dedicação e humanidade no atendimento. Merivanda, com 30 anos de experiência na Secretaria de Saúde, expressou sua gratidão: “Quando sou elogiada, sinto que é um reconhecimento à equipe inteira. O foco aqui é sempre o usuário”.
Além disso, na Secretaria de Saúde, que conta com mais de 30 mil servidores, 2.721 elogios foram direcionados a esses profissionais, representando 46% de todos os comentários positivos recebidos pelo Governo do Distrito Federal. O chefe da Ouvidoria da Saúde, Thyerys Almeida, comentou: “Esses dados reforçam a importância do SUS como uma política pública eficaz. Nossos servidores são apaixonados pelo que fazem”.
Outro exemplo é o médico de família Marcus Salazar, que, embora tenha ingressado no serviço público em 2024, já recebeu elogios por seu atendimento humanizado na UBS 5 do Gama. Ele compartilhou: “Sempre quis ajudar as pessoas e, como médico, tenho mais recursos para isso”.
A Ouvidoria serve como um canal vital de comunicação entre os cidadãos e o Governo, garantindo que as vozes dos usuários sejam sempre ouvidas. O serviço está acessível através dos canais Participa DF, Central 162 e presencialmente nas instituições governamentais.


