Guilherme Silva Teixeira, de 24 anos, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite de segunda-feira (5/1), sob a acusação de ter assassinado João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, de 32 anos. O crime ocorreu na manhã do domingo (4/1) em uma parada de ônibus em Sobradinho (DF). De acordo com a 35ª Delegacia de Polícia, João Emmanuel, que era filho do vice-prefeito de Isaías Coelho-PI, foi brutalmente agredido e teve seu rosto pisoteado pelo autor. A polícia descartou a hipótese de que a vítima e o agressor tinham se conhecido previamente por meio de aplicativos de relacionamento, afirmando que eles não tinham qualquer ligação antes do ato violento.
No seu depoimento, Guilherme alegou que estava na parada de ônibus em busca de uma carona para seu trabalho como serralheiro, quando iniciou uma discussão com João Emmanuel. Ele confessou que começou a agredi-lo, abandonando a vítima em estado grave no local. Após cometer o crime, Guilherme foi para o trabalho acompanhado de seu patrão, que mora nas proximidades e chegou a ver João Emmanuel ainda com vida. O patrão foi autuado por favorecimento pessoal, por ter ajudado o acusado após o crime, mas foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo.
A polícia informou que iniciou uma série de diligências logo após o crime, o que levou à identificação e captura do autor. As investigações ainda prosseguem para elucidar todos os detalhes do caso.



