A Azul, a principal companhia aérea do Brasil em termos de número de cidades atendidas e rotas diretas, apresentou um levantamento que identifica os destinos nacionais e internacionais mais frequentes entre os Clientes em 2025.
Os dados, que abrangem o período de janeiro a dezembro, oferecem uma visão sobre o comportamento de viagem dos usuários e reforçam a estratégia de conectividade da Companhia.
Ranking Nacional
São Paulo continua a ser o destino com o maior volume de Clientes transportados, considerando os principais aeroportos do estado: Viracopos (VCP), Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU). Belo Horizonte (CNF) e Recife (REC) ocupam as seguintes posições no Top 3.
Capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belém e Salvador também estão entre os dez destinos mais movimentados.
Top 10 – Destinos nacionais mais voados pela Azul em 2025
- 1. São Paulo – VCP, CGH, GRU
- 2. Belo Horizonte – CNF
- 3. Recife – REC
- 4. Rio de Janeiro – GIG, SDU
- 5. Porto Alegre – POA
- 6. Curitiba – CWB
- 7. Brasília – BSB
- 8. Belém – BEL
- 9. Salvador – SSA
- 10. Goiânia – GYN
Ranking Internacional
Orlando (MCO), nos Estados Unidos, lidera como o destino internacional mais procurado em 2025, seguido por Lisboa (LIS) e Fort Lauderdale (FLL). O Top 5 é completado por Porto (OPO) e Montevidéu (MVD), evidenciando a diversidade nas preferências dos Clientes.
Top 5 – Destinos internacionais mais voados pela Azul em 2025
- 1. Orlando (MCO) – Estados Unidos
- 2. Lisboa (LIS) – Portugal
- 3. Fort Lauderdale (FLL) – Estados Unidos
- 4. Porto (OPO) – Portugal
- 5. Montevidéu (MVD) – Uruguai
Declaração da Companhia
“Os destinos mais procurados em 2025 demonstram a eficiência da estratégia de hubs da Azul, evidenciando nossa missão de proporcionar conexões e experiências de viagem diferenciadas. Ver São Paulo, especialmente Campinas, liderando o ranking confirma que estamos no caminho certo e que nosso planejamento de malha atende as necessidades reais dos viajantes, seja a trabalho, lazer ou em família.” — André Mercadante, Diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.



