O Governo do Distrito Federal realizará o segundo sorteio do programa Nota Legal nesta terça-feira, 18 de novembro, às 15h. Nesta edição, mais de 1,1 milhão de contribuintes poderão participar, com um total de 75.150.112 bilhetes eletrônicos gerados. Os prêmios somam R$ 3,5 milhões, sendo o prêmio principal de R$ 1 milhão.
Os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo através do link disponibilizado pelo GDF. Para verificar a participação e a quantidade de bilhetes, os consumidores devem acessar o portal do Nota Legal, realizar o login e consultar a aba “sorteio”. Os bilhetes válidos foram gerados a partir de notas fiscais emitidas entre 1º de novembro de 2024 e 30 de abril de 2025. Apenas aqueles que estavam adimplentes com a Secretaria de Economia entre 18 de agosto e 9 de setembro poderão participar.
Cada participante pode acumular até 200 bilhetes mensais, sendo que cada nota fiscal corresponde a um bilhete eletrônico numerado. A numeração do sorteio será baseada no concurso da Loteria Federal realizado no dia 14 de novembro.
Prazos para indicação de conta e pagamento
Os vencedores poderão indicar suas contas bancárias para o pagamento dos prêmios entre 19 de novembro e 17 de fevereiro de 2026. A Secretaria de Economia informa que aqueles que realizarem a indicação primeiro, receberão primeiro.
Os pagamentos dos prêmios serão feitos em três lotes: o primeiro em janeiro, o segundo em março e o terceiro em abril.
Educação fiscal e benefícios
Além dos sorteios, o Nota Legal proporciona a oportunidade de acumular créditos para abatimentos no IPTU e no IPVA ou solicitar depósitos em conta, disponíveis em junho. O programa também desempenha um papel vital na educação fiscal, incentivando a população a exigir notas fiscais e contribuindo para combater a sonegação.


